BREVE ESCORÇO ACERCA DOS RESULTADOS DO PROGRAMA QUALIESCOLA EM BURITI DOS LOPES!

BREVE ESCORÇO ACERCA DOS RESULTADOS DO PROGRAMA QUALIESCOLA EM BURITI DOS LOPES!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NO POVOADO SALGADINHO, ENTRE OS MELHORES RESULTADOS DO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES!)

Alguns resultados sobre o programa desenvolvido pelo Instituto Qualidade no Ensino (IQE), relacionados às escolas municipais de Buriti dos Lopes, merecem destaques.

As escolas localizadas na Zona Rural revelaram resultados os mais positivos, além de apresentarem um desenvolvimento superior ao das escolas da Zona Urbana, no que se refere ao ensino-aprendizagem de Matemática – o escorço aqui se restringe à mencionada disciplina.

Das dez escolas, duas não conseguiram obter desenvolvimento nenhum em algumas habilidades, sendo o caso da 1ª Série da escola Merval Neres dos Santos (habilidade 4), e Benedito Souza (habilidade 6).

Assim, pode-se elencar as quatro escolas que demonstraram resultados mais significativos, considerando, inicialmente, as melhores em 100% e, posteriormente, por habilidades em sua totalidade, ficando, pela ordem dos resultados, (1ª Série), Bernadino Leocádio do Rêgo, Jonas Escórcio Alexandrino, Guilherme Portela de Sampaio e José Lucas Leódido; (2ª Série) José Lucas Leódido, Benedito Souza, Nossa Senhora de Fátima e Guilherme Portela de Sampaio; (3ª Série) Jonas Escórcio Alexandrino, José Lucas Leódido, Benedito Souza e Nossa Senhora de Fátima.

Portanto, no cômputo geral das escolas citadas, José Lucas Leódido (Coroa de São Remígio), Benedito Souza (Coroa de São Remígio), Jonas Escórcio Alexandrino (Estreito), Nossa Senhora de Fátima (Salgadinho), Guilherme Portela de Sampaio (Passagem das Canoas) e Bernadino Leocádio do Rêgo (Estreito) revelaram os melhores resultados em Matemática.

De modo geral, as escolas obtiveram bons resultados, muitas das quais conseguindo os 100% em quase todas as habilidades, demonstrando um progresso fruto de estratégias elaboradas e reelaboradas de forma consistente, fomentadas pelo Qualiescola, e praticadas no interior das Instituições de Ensino de maneira coletiva.

Etiquetas:,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: