DIA 18 DE MAIO EM BURITI DOS LOPES-PI !

Fonte fotográfica: trilhahistorica.blogspot.com

Fonte fotográfica: trilhahistorica.blogspot.com

Por Renneé Cardoso Fontenele

A Lei Federal Nº 9970/00, que decretou o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (tal data, e Lei, fazem alusão ao bárbaro crime ocorrido em 18 de maio de 1973, Vitória, Espírito Santo, conhecido como “Crime Araceli”, nome da criança, de apenas 8 anos, na época, raptada, drogada, estuprada, tendo sido seus mamilos  e vagina (a dentadas) dilacerados, posteriormente o corpo desfigurado, tamanha corrosão causada pelo ácido, jogado em seu pequenino corpo, ficando seus agressores e assassinos impunes, até agora.), foi posta em prática, hoje, pela manhã, em praça pública, cujo espírito encorajador de toda a ação realizada se manifestou, por meio de apresentações de alunos da rede municipal de ensino.

Apresentação dos alunos do Salgadinho!

(Apresentação do Grupo)


Um público muito bom se fez presente, embora o objetivo maior, por assim dizer, fosse a população em geral, e não, apenas, a comunidade escolar.

Grupo  teatral do Nossa Senhora de Fátima - Salgadinho !

(Grupo em ação)


A mobilização aconteceu envolvendo todos os colégios do município e, desse modo, a Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, do Salgadinho, apresentou seu manifesto contra a Exploração Sexual, contando com a participação de alunos, professores, gestores e demais colegas, como o grupo que se apresentou, de forma teatral, articulado pelo Coordenador Carlos André.

(Gestor e Professores do Nossa Senhora de Fátima)

(Abaixo-Aluna Juliana e Coordenador Carlos André)

Espera-se, portanto, que haja eficácia, no sentido de haver maior conscientização e coragem da sociedade civil, a fim de lutar contra o ato criminoso de exploração sexual, sobretudo quando se refere à criança e ao adolescente.

2 thoughts on “DIA 18 DE MAIO EM BURITI DOS LOPES-PI !

  1. Neto Cardoso 23 de Maio de 2010 às 12:04 Reply

    Parabenizamos ao blogueiro por essa belíssima atitude de divulgação dos trabalhos feitos em nosso município tanto de cunho educacional quanto social. É bonito ver como um professor de sua magnitude deixa sua terra natal para se dedicar exclusivamente ao serviço em nossa querida terra de Buriti dos Lopes especialmente na nossa comunidade Salgadinho. Parabéns pelo seu grandioso trabalho com nossas crianças.

  2. rennee1976 3 de Junho de 2010 às 1:30 Reply

    Devo, aqui, deixar minhas palavras sobre o comentário do Gestor do Nossa Senhora de Fátima e Colunista do 45graus, Buriti dos Lopes,que, diga-se, muito me enobreceu. Sou-lhe sobremodo grato, meu prezado amigo, por tais expressões de relevo. Espero, contudo, ser, realmente, digno delas. O trabalho mencionado é realizado, sem dúvida, com muito apreço, objetivando a eficácia, dentro de nossas possibilidades, intenção e persistência. A satisfação consiste em seu resultado e reconhecimento, coisa de que me refiro agora. O mais, é continuar com o ofício, de modo que o resultado seja alcançado e reconhecendo a importância daqueles que contribuem, significativamente, para tanto, como é o seu caso. Reiterando minha gratidão, deixo-lhe meu fraterno abraço!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: